O Conselho Comunitário de Segurança Pública – CONSEG – de Tocantinópolis, juntamente com a 5ª CIPM e Polícia Civil, reuniu-se na sede do Banco do Brasil de Tocantinópolis para receber 01 (uma) câmera speed dome, a qual fará parte do projeto de videomonitoramento da cidade.
O projeto, denominado “TOC GUARDIÃO”, já conta com 16 (dezesseis) câmeras em funcionamento no município. A doação da instituição financeira, representada pela gerente geral, Sra. Franciella Senger Godoy Buzzi, inicia a segunda etapa do projeto, o qual visa implementar mais 16 (dezesseis) câmeras na cidade.
O TOC GUARDIÃO é desenvolvido por um conjunto de equipamentos que captam imagens e a transmitem em tempo real para uma central de monitoramento, instalada na sede da 5ª CIPM, para serem gerenciadas. Permite a vigilância eletrônica de vários locais ao mesmo tempo com um número reduzidos de operadores, visando a efetividade do serviço oferecido à comunidade, aumentando, sobremaneira, a sensação de segurança pública para os munícipes.
Assessoria de Comunicação
ASCOM - 5ª CIPM.