Os eleitores de Cabo Daciolo
(Brasil 35), foram surpreendidos após uma declaração de amor ao ex- governador Ciro Gomes nessa quinta-feira, 29.
Daciolo abriu mão de sua candidatura a presidência para apoiar Ciro depois de uma operação da Polícia Federal que apura um esquema de corrupção em obras da Arena Castelão
no Ceará. Ciro e o irmão Cid Gomes foram os principais alvos.
Em sua conta do Instagram Daciolo publicou uma foto ao lado de Ciro Gomes. Evangélico declarado, ele escreveu na legenda que ama o pedetista e reproduziu um versículo da Bíblia.
“Eu amo o Ciro Gomes! Yauh é amor. Se confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer que ele o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. Romanos 10:9”, legendou Daciolo.
Ele chegou a se lançar como pré- candidato pelo partido Brasil 35, mas desistiu da jornada no dia 16 de dezembro e gravou um vídeo declarando apoio ao pedetista
“Meu candidato é Ciro Gomes. Irmãozão, em 2022, na contagem dos votos, saiba que esse voto foi do Cabo Daciolo”, declarou ele nas redes sociais.
Daciolo ainda não decidiu se vai concorrer a algum outro cargo após desistir da corrida ao Planalto.
Seus apoiadores viram a declaração como traição aos princípios que ele defende. Mas há quem viu a decisão com bons olhos. Confira abaixo:
- "É varão, quanto foi a oferta"?
- Daciolo tirou a máscara,
amar as pessoas como Deus ensinou é uma coisa, se aliar é outra".
-"Do nada"? Mas gostei dessa dupla, tem o meu apoio".
- "Que decepção, era o único político que acreditava. Mas faz um favor, pare de usar o nome de Deus no meio da política", finalizou uma internauta.
Sobre o caso de corrupção, Daciolo afirmou em vídeo que Ciro é vítima de calúnias e perseguições.