Conselho Tutelar causa polêmica ao orientar população a não dar esmola para crianças de rua



Uma campanha lançada pelo Conselho Tutelar da cidade de Botucatu em São Paulo, causou a maior polêmica ao pedir para a população não dar esmolas para crianças e adolescentes em situação de rua.

Segundo a peça publicitária divulgada pelo Conselho, o cidadão que colabora com essa prática bastante comum nas ruas do Brasil, acaba colocando-as crianças em risco, uma vez que, estão sujeitas a sofrer violência sexual, físicas, psicológicas, sequestros, etc. O Conselho afirma que isso acaba atrapalhando o trabalho das equipes e estimula a permanência de crianças e adolescentes nas ruas.
    
Internautas usaram as redes sociais para reprovar a campanha: " Crianças peçam que a população não obedeça Conselho Tutelar", escreveu um o internauta.  "Que palhaçada, tem que ajudar sim" .
"Se estão em situação de rua é por que nem o Conselho Tutelar e as autoridades responsáveis estão fazendo nada", finalizou outro.

A prefeitura da cidade informou que Centro de Referência de Assistência Social já atende as famílias em situação de vulnerabilidade e que as pessoas que queiram ajudar podem doar através do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade b

Anúncio Shopee

Tênis Feminino Esportivo Academia Corrida Confortável por R$37,50. Compre na Shopee agora!

R$ 37,50

Comprar Agora Tabolla