A vice prefeita de Tocantinópolis, Eleny Araújo Pinho da Silva, deixou a presidência do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), e agora quem comanda o partido é o advogado Marcelo Rezende Queiroz. Com a mudança de diretório o partido desembarca da base governista e segue para a oposição liderada pelo vereador Roberlam Cokim, inimigo número 1 do prefeito Paulo Gomes. As informações são do Toc Notícias.
A movimentação política complica a vida de três vereadores ptbistas que continuam fiéis a base do governo, mas terão de seguir a risca as cláusulas do partido comandado pela oposição, já que não podem pular barco. A única que deve sair da sigla é a vice- prefeita Eleny, já os vereadores, Tiago Daniel, Jairo Pereira da Silva e Gerrival Alves dos Santos são obrigados a permanecer sob risco de perder seus respectivos mandatos por infidelidade partidária. Os vereadores só poderão sair da sigla para um novo partido ou caso haja uma janela de transferência partidária.
O partido está otimista com os novos rumos e pretende laçar seus próprios candidatos nas eleições do ano que vem. Em reunião com os novos membros no domingo (05), o empresário Alex Kawano, presidente do diretório estadual deu carta branca para a oposição manter sua postura firme que já vinha fazendo. Alex que é pré- candidato a deputado Federal, vem circulando por vários municípios do estado formando novos diretórios e fortalecendo o partido.
Tags:
Política