Uma mulher viralizou depois de compartilhar nas redes sociais duas bolsas de leite, uma com coloração branca e outra de cor esverdeada.
Mãe de dois filhos, Ashmiry contou que depois que foi infectada pelo novo coronavírus notou que seu leite materno começou a ficar verde. Ela conta que chegou a ingerir o líquido enquanto estava doente e que nem ela nem a criança foi prejudicada ao consumir o leite. As informações são do jornal internacional The Sun.
"
"Estava ansiosa para compartilhar a foto do meu leite. Algo diferente estava acontecendo com meu corpo e com meus bebês, sou muito grata por produzir leite", disse a mãe.
Em consulta com um médico, ela foi informada que a coloração do leite era uma reação do próprio corpo para proteger as crianças e mantê- las saudáveis enquanto estava doente.
"
A mudança de cor significa que o corpo está produzindo exatamente o que o bebê necessita, que são os anticorpos e gordura". Ela disse ao jornal que chegou a tomar o próprio leite para se sentir melhor.
Após o post viral amostras do leite de Ashmiry foram coletadas para análise. Especialistas concluíram que o leite não havia sido infectado pelo vírus. Eles acreditam que a mudança de coloração foi causada pela transmissão de leucócitos, imunoglobulinas e glóbulos brancos para leite,
substâncias essenciais para combater corpos estranhos que invadem o organismo.