A Força Tática da Polícia Militar do Maranhão efetuou a prisão em flagrante de um jovem de 24 anos nesse sábado (02), por envolvimento com o tráfico de drogas na cidade de Porto Franco no Maranhão, na divisa com o Tocantins.
A prisão se deu após uma denúncia anônima relatando uma estranha movimentação de homens armados em uma residência localizada no Bairro Vila São Francisco.
Ciente das informações, a guarnição se dirigiu ao endereço. Ao chegar no local, os militares abordaram um jovem de 24 anos que estava na frente da residência e ele concedeu entrada aos PMs. Após fazer uma varredura na casa, os homens da lei foram até o quintal onde avistaram uma mochila e encontraram dentro da mesma, uma pistola calibre .40 de uso restrito das forças policiais. A Polícia Militar do Maranhão constatou que a arma pertence a Polícia Civil do Tocantins, mas não deu mais detalhes.
A PM também apreendeu no local um carregador da . 40 com 8 munições intactas, 193 gramas de substância análoga a cr@ck, colete a prova de balas, balanças de precisão, duas máquinas de cartão de crédito, rádio comunicadores HT, embalagens e uma espingarda de fabricação caseira.
Diante da situação, o homem assumiu ser o dono de todo o material. Ele tem diversas passagens pela polícia e havia sido colocado em liberdade no dia 1º de abril deste ano.
O jovem foi preso em flagrante e entregue à Polícia Civil de Estreito.
A dona na casa onde funcionava a boca de fumo, é uma velha conhecida da polícia, inclusive foi presa no ano passado por tráfico de drogas. Atualmente ela está em liberdade fazendo uso de tornozeleira eletrônica.