A polícia prendeu na manhã desta sexta-feira 5 de agosto, uma mulher suspeita de mandar executar o ex-marido na cidade de em Paço do Lumiar, no Maranhão. O homem identificado como Silvestre Barbosa Costa foi morto com vários tiros dentro da própria casa em treze de dezembro do ano passado.
Segundo o delegado Armando Pacheco, a motivação do do crime seria uma disputa pelo patrimônio avaliando em torno de um milhão.
O delegado responsável pela investigação estima que estava em jogo cerca de 1 milhão de reais em veículos de luxo, terrenos, e residências no município de Paço do Lumiar.
A prisão preventiva foi expedida após a arma utilizada para tirar a vida da vítima ter sido encontrada dentro do carro da ex-mulher. O vizinho estava no veículo e foi preso na última sexta- feira.
Os investigadores chegaram ao atirador por meio de um exame de comparação balística, que comprovou que o projétil retirado do corpo da vítima partiu da arma de fogo apreendida no carro da mulher. Antes mesmo do resultado da perícia, já haviam fortes indícios que apontavam para a mandante do assassinato, disse o delegado Armando Pacheco.
Depoimentos de testemunhas e ameaças de morte através de mensagens de texto levaram a polícia até a mandante. Nessa sexta- feira (05), outro dois suspeitos foram presos e interrogados.A investigação vai apurar a ligação entre eles.