A Polícia Militar do Maranhão chegou na tarde dessa terça- feira (22), ao encalço dos suspeitos de latrocínio contra o senhor Raimundo Barbosa Marinho, de 58 anos, morto na cidade Porto Franco, (MA).
A detenção ocorreu quando a Guarnição de Ribamar Fiquene deu ordem de parada a uma motocicleta com duas pessoas . O condutor do veículo automotor se recusou a obedecer os policiais, mas foi alcançado pela viatura.
Durante a abordagem o garupa, um menor de 16 anos, foi reconhecido como um dos participantes do roubo seguido de morte ocorrido no município vizinho. Perguntado sobre onde estaria a arma usada no crime ele disse que o revólver calibre .38 estava com um homem de 35 anos no município de Campestre.
Chegando à residência informada, a esposa dele entregou a arma aos militares. Questionado, o homem de 35 anos afirmou que escondeu o revólver a pedido do menor.
Diante da situacão, o adolescente, juntamente com os outros três suspeitos foram detidos e levados à delegacia para prestarem esclarecimentos.
Investigações
Conforme as investigações da Polícia Civil, os projéteis recolhidos do local onde ocorreu o latrocínio são da arma apreendida na ocorrência.
Relembre o caso
Raimundo Nonato Barbosa Marinho, foi morto no dia 13 de setembro deste ano em sua fábrica de produtos recicláveis. Os meliantes chegaram em uma motocicleta, se passaram por vendedores de latinhas e anunciaram o assalto quando estavam sendo atendidos pela filha da vítima.
Assustada, a mulher pediu socorro. Seu pai saiu do interior do estabelecimento, entrou em luta corporal com os assaltantes e foi alvejado com vários tiros. Ele não resistiu e morreu ainda no local.
Desde o ocorrido, os criminosos não haviam sido localizados. A Polícia Civil do Maranhão segue com as investigações.