Na manhã desta quinta- feira, 1⁰ de dezembro, o Grupo de Atuação Especial de Combate a Organização Criminosa (CAEGO) e a Polícia Civil, realizaram uma grande operação que culminou na prisão de Naara Pereira Duarte, secretária de infraestrutura do município de Porto Franco, Maranhão.
Ela é acusada de Associação Criminosa que atuava no desvio de verbas públicas através de licitações fraudulentas, que teriam favorecido a SERVICOL- Serviços de Limpeza de Transporte LTDA, empresa responsável pela limpeza pública.
Pelo mesmo motivo, a Justiça prendeu Joacy José dos Santos e Renato Arruda. Segundo o Ministério Público, o rombo causado pelo esquema pode chegar a R$ 11 milhões. Foi determinado também o bloqueio de bens dos ivestigados.
A justiça decretou ainda medidas restritivas de prisão a outras sete pessoas, sendo elas; Raimundo Antônio Araújo Barros, Regina de Oliveira Duarte, Marco Aurélio Gonzaga dos Santos, Neirivan Rodrigues Silva Chaves, Jailma Cirqueira de Sousa, Willian de Sousa Geris e Jonas Figueiredo Barros.