Leônidas Almeida de Jesus, de 25 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (1), suspeito de participar da tortura e morte de quatro maranhenses em Cuiabá, Mato Grosso.
Até o momento, foram cumpridos, três mandados de busca e apreensão nos bairros da capital matogrossense e uma pessoa foi presa.
A Operação denominada Kalýpto, comandada pela Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa de Cuiabá, tem como alvo uma organização criminosa que praticou os seguintes crimes: sequestro, tortura, homicídio e ocultação de cadáver.
A ordem para praticar os atos partiu de uma facção, que determinou um ‘tribunal do crime’ contra os 4 rapazes. Segundo as investigações, os assassinos julgaram que as vítimas pertenciam a outra facção e, por isso, resolveram eliminá-las, sendo dois irmãos, um amigo e um cunhado.
Desaparecimento das vítimas
Clemilton Barros Paixão e Geraldo Rodrigues da Silva, ambos de 20 anos,
Paulo Weverton Abreu da Costa, 23 anos e Tiago Araújo, 32 anos, sumiram no dia 02/04/2021 de um conjunto de quitinetes onde residiam, na capital do Mato Grosso. Geraldo e Tiago eram irmãos, Paulo era amigo dos três e Clemilton era cunhado deles. Eles tiveram a residência invadida por um grupo armado.