O prefeito da cidade de Estreito, Léo Cunha ( PL), virou alvo de críticas e xingamentos nas redes sociais após suspender a homologação do concurso público.
O decreto de suspensão temporária foi divulgado nessa terça-feira (14), e deixou os candidatos aprovados em fúria.
O primeiro certamente ocorreu no ano de 2020, mas em vitude da pandemia do corona vírus as provas foram suspensas. Em 2021 o certamente foi anulado sob a alegação de irregularidades, e, em 2022 a prefeitura anunciou um outro certamente. As provas foram aplicadas e o resultado final foi divulgado, porém , este ano a prefeitura decidiu suspender novamente para apurar supostos vícios, só não explicou quais são.
Indignados, internautas não mediram palavras: chamado de vagabundo, irresponsável e até de moleque, Cunha foi detonado nas mídias sociais.
Para os aprovados, o prefeito age de má fé. Há um temor que o concurso possa ser anulado de forma definitiva. Eles acrescentam que não darão descanso a Léo Cunha e prometem ir até às últimas instâncias da Justiça para obrigá- lo a homologar o concurso.
O Ministério Público Estadual do Maranhão foi provocado sobre assunto e avalia quais medidas serão tomadas para resolver o impasse.