Nesta sexta-feira (11), a Polícia Federal no Tocantins realizou a doação de uma grande quantidade de melancias apreendidas durante uma operação realizada no último dia 8 de abril, no município de Fátima/TO. A ação resultou na apreensão de mais de meia tonelada de cocaína, que estava escondida entre as frutas, utilizadas como disfarce para o transporte da droga.
Com o objetivo de evitar o desperdício dos alimentos apreendidos, a PF destinou as melancias a instituições de caridade, associações sem fins lucrativos e programas sociais como o Mesa Brasil do SESC/TO. A iniciativa contribui diretamente para o combate à fome e ao desperdício de alimentos, beneficiando pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Um dos destaques da ação foi a doação feita à Escola Municipal de Tempo Integral Caroline Campelo Cruz da Silva, situada na região sul de Palmas. Com mais de mil alunos matriculados em 34 turmas do ensino fundamental, a escola acolheu as frutas como reforço à merenda escolar. O gestor da unidade, professor Antônio Pinheiro, destacou a importância da iniciativa: “As melancias vão contribuir significativamente para a alimentação das crianças, que fazem em média três refeições por dia na escola”, afirmou.
Além da escola Caroline Campelo, outras instituições também foram beneficiadas:
Centro Municipal de Educação Infantil – Chapeuzinho Vermelho
Lar Batista
Leão de Judá
Fazenda da Esperança
Escola Municipal de Tempo Integral Eurides Ferreira de Melo
Escola Municipal de Tempo Integral Almirante Tamandaré
Instituto Antônio Coelho de Castro
Centro Municipal de Educação Infantil – Cantinho da Alegria
Escola Municipal Beatriz Rodrigues da Silva
Instituto Cultural e Ambiental Tocantinense – ICAT
Associação Transcultural Rhema
Escola Municipal de Tempo Integral – Cora Coralina
Escola Municipal de Tempo Integral – Luiz Gonzaga
A ação da Polícia Federal é um exemplo de como o resultado de operações policiais pode ser revertido em benefício da sociedade, promovendo solidariedade e apoio a quem mais precisa.